sexta-feira, 2 de abril de 2010
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Veja uma conversa no msn
td bem com vc?
] [/Leticia C. Borges diz:
+-,e vc?
[c=48]' diz:
tô bom?
tô bem*
pq +/-
] [/Leticia C. Borges diz:
uma menina me jogou da piscina com roupa
[c=48]' diz:
putz
] [/Leticia C. Borges diz:
FELIZ PASCOA E FELIZ 1 DE ABRIL
[c=48]' diz:
pra vc tbm
] [/Leticia C. Borges diz:
onde vc vai ta aman
[c=48]' diz:
*MOMENTO ROMÂNCE NO MSN
QUEM TÁ APAIXONADO FICA OCUPADO
QUEM TA NAMORANDO FICA AUSENTE
QUEM NN TA AMANDO FICA DISPONIVEL
PASSA PÁ GERAL AE !
de manhã na minha casa e de tardinha na rua dando role
pq?
] [/Leticia C. Borges diz:
nada
ta apaixonada?
[c=48]' diz:
sim
o meu status diz o nome
] [/Leticia C. Borges diz:
por quem?
[c=48]' diz:
o meu status diz lá lá ver
] [/Leticia C. Borges diz:
posso coloca essa conve a no m blog?
[c=48]' diz:
ñ
passa o seu blog
] [/Leticia C. Borges diz:
pera
to bublicando uma c sa
alias da pra para de racka m orkut para entrar em comus ttipo justin baiber
http://leticiacordeiroborges.blogspot.com/2010/04/feliz-dia-da-mentira.html
Você acabou de chamar a atenção.
[c=48]' diz:
oi
tó o meu
http://lilikagiulia.blogspot.com
seja a minha seguidora?
] [/Leticia C. Borges diz:
ta
seja a minha ?
[c=48]' diz:
já sô
pode por sim esta conversa no seu blog
] [/Leticia C. Borges diz:
ta
Feliz dia da mentira

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Lugar bem legal
O Catavento é um grande e magnífico espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo.
Situado no Palácio das Indústrias, Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, e desenvolvido com o apoio integral do Governo de São Paulo. Em meados de 2007, foi criada a sociedade civil: Catavento Cultural e Educacional, que recebeu recursos e o excelente Palácio das Indústrias, para mostrar o mundo das ciências e as necessidades sociais de modo interessante.
Optou-se por procurar no Brasil os projetos mais adaptáveis, dentro da lógica geral, e dividiu-se a área entre eles, prestigiando-se grandes instituições e especialistas em cada campo.
O Catavento proporciona uma visita alegre e interativa apresentando conhecimentos básicos de eixos temáticos presentes na proposta curricular do ensino ao público geral, e juvenil em particular.
O Catavento participa do Programa da FDE - Lugares de Aprender da Secretaria da Educação, um projeto no qual professores e alunos recebem um material de apoio pedagógico, apresentando uma seqüência de atividades para o ensino de disciplinas curriculares e promovendo paralelamente o acesso dos mesmos em diferentes instituições e espaços culturais.
São 4000m² divididos em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade